ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Tixan Ypê com embalagem certificada

Domingo, 13 de março de 2011

A embalagem do sabão em pó Tixan Ypê, fabricado pela Química Amparo, é a primeiro no segmento de higiene e limpeza a usar o selo FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal).

O selo FSC garante que a embalagem do lava roupas foi produzida de maneira responsável, não contribui para o desmatamento da Amazônia, reduz a emissão de CO2 causador do efeito estufa e assegura os direitos dos trabalhadores e das populações que vivem nas florestas.
Para uma embalagem ter o selo FSC é necessário que todas as empresas envolvidas na cadeia de produção sejam certificadas. Desde fornecedores de papel cartão e papelão ondulado com práticas sustentáveis comprovadas, processos como o de manejo florestal, fabricação do papel, produção das embalagens até a impressão dos cartuchos.

Os fornecedores passam por avaliações rigorosas envolvendo estudos detalhados das áreas de produção, entrevistas com colaboradores, prestadores de serviço e outras entidades de classe, com auditorias. A comercialização de Tixan Ypê em embalagens com o selo FSC é possível graças a uma parceria entre a Química Amparo e seus fornecedores de embalagens em cartão.

Além disso a Química Amparo acaba de apresentar à comunidade o Viveiro Comunitário SOS Mata Atlântica – Campinas integrante do projeto socioambiental programa Floresta do Futuro Ypê. O projeto está sendo desenvolvido com objetivo de plantar 200 mil mudas para a restauração da vegetação de Mata Atlântica em várias áreas, totalizando 120 hectares na Região Metropolitana de Campinas. Como resultado haverá a renovação florestal da bacia do rio Atibaia, que em conjunto com o rio Jaguari, integram a bacia do Piracicaba, importante fonte de água para São Paulo, pois alimenta o sistema Cantareira, responsável por quase 50% da cidade.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura