Terça, 9 de maio de 2011
Que ideia maravilhosa!
Que ideia maravilhosa!
BagNews começou expansão por meio de franquias em 2010 e espera chegar a 50 franqueados até o final do ano
Uma sacola sustentável e que ainda serve como outdoor móvel para a publicidade de diversas marcas. Esse é o conceito do principal produto da BagNews, empresa criada em 2009 por Salvatore Privitera, 70 anos, e seu sócio Adriano Afonso, 32, que perceberam a crescente importância do tema sustentabilidade para as empresas.
O trabalho da BagNews é prospectar anunciantes para suas sacolas e depois distribuí-las gratuitamente para estabelecimentos comerciais de determinadas regiões. “Escolhemos pontos de relevância, com grande movimentação e que normalmente utilizam esse tipo de sacola”, afirma Privitera.
A sacola recebeu aval da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e, em 2010, a BagNews participou de sua primeira feira de franchising em Campinas (SP), passando a expandir o negócio no formato de franquias. Nesse modelo, o franqueado tem o papel de vender o espaço publicitário da sacola para depois distribuí-la, enquanto a matriz da rede fica responsável pela diagramação e impressão dos anúncios.
Atualmente, a BagNews possui 11 franqueados na cidade de São Paulo, interior e mais quatro estados. Segundo Privitera, o objetivo é alcançar a marca de 50 até o final do ano. O empresário diz que não é necessária nenhuma formação específica do candidato, mas a rede procura pessoas com uma boa rede de contatos e que saibam se comunicar, além de estarem dispostas a se dedicar integralmente ao negócio.
A taxa de franquia da BagNews é de R$ 18 mil e o franqueado paga também pelo projeto editorial, impressão e distribuição, totalizando mais R$ 9.450. Apenas a distribuição pode ser feita pelo próprio empresário, o que diminui um pouco o valor a ser pago à franqueadora. O lucro gira em torno de R$ 12 mil por edição de 15 mil sacolas.
Privitera diz que no início o franqueado imprime sua primeira edição de sacolas depois de um mês de trabalho, já que leva certo tempo para os clientes confiarem nesse meio de divulgação. E depois de seis meses normalmente o franqueado consegue imprimir duas edições mensais da sacola, número que o empresário considera ideal. Os franqueados também podem incrementar seu faturamento com projetos especiais para empresas, criando sacolas com projetos editoriais específicos para eventos ou estratégias de divulgação.
A rede BagNews planeja faturar R$ 5 milhões em 2011 e espera chegar a R$ 10 milhões até 2012. Os interessados em ser franqueados podem entrar em contato pelo número (11) 5521-4325 ou o e-mail salvatore@bagnews.com.br.
Fonte: PEGN
O Unico problema dessa empresa é que eles afirmam que sao detentores de Parente do produto, fazendo assim uma propaganda enganosa com relaçao aos franqueados, que na verdade se trata somente de um pedido de Patente que nao da exclusividade de uso desse produto por parte da mesma, alem de estarem cometendo um crime sério com informaçoes falsas, sendo passivel de ação criminal.
ResponderExcluirCuidado possiveis FRANQUEADORES abara o olho!