ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


A Tarde inicia demissão em massa


Depois de 80 dias mapeando a situação financeira e os produtos da empresa, as duas consultorias contratadas pelo Grupo A Tarde – Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) e a Cases i Associats – iniciaram a implementação de ações para tentar salvar a empresa. A primeira delas é a reestruturação do quadro de funcionários. Desde o mês passado, A Tarde começou o processo de demissão, que deve ser concluído hoje com o corte total de cerca de 100 postos trabalho em diversos setores do grupo. O clima de apreensão na empresa nunca esteve tão forte.

Só na Redação, o coração do grupo, foram dispensados sete pessoas, número que deve aumentar com as novas demissões. Diante de tanta instabilidade, em abril outros sete jornalistas pediram demissão. Entre eles o repórter Aguirre Peixoto, demitido por suposta pressão do mercado imobiliário e readmitido por pressão dos colegas.
Mesmo com informações de mercado de que a família Simões teria recebido um adiantamento da Odebrecht pelo terreno da Tancredo Neves, a situação financeira de A Tarde é preocupante. A empresa vem atrasando constantemente o pagamento dos salários dos funcionários e suspendeu, por tempo indeterminado, adiantamentos de salário, férias e 13º. Seguir as determinações das duas consultorias é a última cartada para tentar salvar o grupo, que está ficando sem fôlego e caixa, depois de perder a liderança para o Correio e assistir, como consequência, a fuga de leitores e anunciantes.

Os próximos alvos das consultorias devem ser os produtos de A Tarde e a direção do grupo (leia-se o afastamento da família Simões da administração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura