ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Sustentabilidade Aqui e Agora

Esta pesquisa avaliou a percepção dos brasileiros em relação ao meio ambiente e às principais formas de se contribuir com um país mais sustentável. O estudo foi realizado pela empresa de pesquisas Synovateentre, entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro de 2010, por encomenda do Ministério do Meio Ambiente e da rede de supermercados Walmart. Foram entrevistados 1.100 homens e mulheres entre 16 e 70 anos, de todas as classes, em 11 capitais das cinco regiões brasileiras.

A população brasileira não acredita que os problemas ambientais podem ser solucionados com pequenas mudanças de comportamento. Para 59% da sociedade, só grandes mudanças nos hábitos de consumo, transporte e alimentação podem realmente ajudar a manter um ambiente saudável no futuro.

O desejo de 74% dos cidadãos é encontrar nas prateleiras dos mercados produtos ambientalmente responsáveis, porém 90% não está disposto a pagar mais por isso.

Com relação à coleta de lixo, mais de 40% da amostra afirma que existe coleta seletiva no bairro, sendo a grande parte do trabalho feita pelos catadores de lixo, seguido pelas prefeituras e por ONGs. No entanto, o relatório mostrou que há muito a fazer com relação à destinação correta de resíduos.

• 70% dos entrevistados jogam pilhas e baterias no lixo doméstico;
• 66% descartam remédios no lixo doméstico;
• 33% jogam tintas e solventes no lixo doméstico;
• 39% descartam óleo usado na pia da cozinha;
• 17% possuem lixo eletrônico guardado em casa.

Esses dados são da pesquisa Sustentabilidade: Aqui e Agora, divulgada em 25 de novembro, que avaliou a percepção dos brasileiros em relação ao meio ambiente e às principais formas de se contribuir com um país mais sustentável.

Para baixar esta pesquisa clique aqui.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura