Márcio Thadeu apresenta e convida
Venha conhecer o talento do grande musicista, Marcio Thadeu!
Este grande artista com a sua arte emociona por onde passa. Ele já fez apresentações em casamentos, formaturas, cruzeiros, aniversários e demais eventos.
O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro de 2010, no Centro de Cultura de Itabuna/BA (Centro de Cultura Adonias Filho).
Endereço: Rua Izolina Guimarães-Zildolandia, Itabuna-BA, 45600-680
Fone: (73) 3211-6429
Saiba mais sobre Márcio Thadeu
Quem é ele?
Marcio Thadeu nasceu em Itabuna-Bahia e passou sua infância dividida com Salvador, aos 07 anos de idade, na casa da sua querida avó Dete (In memorian) também musicista, tocou sua primeira música chamada "love Theme"(Barry White), subitamente, em um teclado amador.
Já com um pequeno histórico musical, marcado por apresentações e concertos escolares, ingressou no curso de piano erudito na EMUSITA (Escola de música sacra de Itabuna) com a sua querida tia Olga, permanecendo até aos 14 anos, por onde iniciou os seus estudos de bateria com o mestre Sabará e o professor Lucas Oliveira.
Obtendo um desenvolvimento musical mais maduro, polido e técnico, em curto prazo, sempre tocando em eventos gospel, e em conjuntos musicais locais, aos 17 anos foi nomeado professor efetivo de bateria da Emusita, que logo então, montou a sua escola particular.
Já reconhecido em Itabuna e região pelo seu trabalho e talento, e por seus congêneres de diversos segmentos musicais, aos 18 anos tornou se professor do Conservatório de Música Schubert.
Sua dedicação fora tamanha e ousada, provocando aparições constantes na mídia regional e estadual, que o levou a honra de aos 19 anos, ser o primeiro baterista na historia de Itabuna a ser patrocinado pela Orion Cymballs (empresa de pratos de bateria) e RMV (Peles de bateria).
Aos 20 anos foi convidado para ser preletor oficial estadual de bateria do Ador'Arte (Congresso de arte e adoração Norte-Nordeste), realizado pela AMUBAB (Associação dosMúsicos Batistas Baianos) em Salvador-Ba, que com atuação brilhante em suas palestras paralela a sua banda instrumental, foi convidado para o segundo Ador'arte, também realizado na capital baiana. Aos 21 anos o Brasil musical o conheceu, nas páginas da revista nacional Batera&Percussão (Março-2001), vale lembrar que foi o único instrumentista cristão a sair em revista nacional na região sul baiana). Foi pianista titular do Txai Resort por quase 9 anos, onde dividiu piano com o cubano Yaniel Mattos, o ator e diretor Paulo José..dentre outros...
Responsável pela trilha sonora de noites glamourosas para personalidades como Roberto Justus, Antonio Ermírio de Moraes, Camila Pitanga...entre outros. Tocou por dois anos e meio no Hotel Transamerica-Ilha de Comandatuba, local onde fundou o Quarteto Bahia4.
Hoje aos 29 anos, reconhecido e admirado no cenário gospel baiano e secular, é professor, baterista, pianista&tecladista, produtor musical, arranjador e afinador e técnico de pianos, tem se destacado de forma profícua e brilhante.
Recentemente teve trabalho avaliado pela Visto Livre (Critica musical latino americana), Music Express, e aplaudido de pé pela banca examinadora da UFBA em 2007.
Sua percepção (ouvido musical) e sua principal marca atávica, responsável por quase todo o seu conteúdo prático musical.
Já acompanhou e dividiu palco com artistas de renome internacional como Sergio Lopes, Carlinhos Felix, Val Martins, Luiz Paulo Trioni, Nelsom Ayres, Cláudio Vettori, Fabio Souza, Cláudio Goldmam, entre outros. Gravou e produziu dezenas de discos, e é autor de projetos e shows sociais como o “Piano&Eternas lembranças”, “Grandes sons do silencio” (musicas para surdos e mudos). Atualmente é graduando do curso de licenciatura em musica pela Ufba, e é proprietário do Quarteto Bahia04, líder regional em formaturas&casamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa aqui seu comentário!