ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Atendimento de qualidade pode garantir o retorno do turista

20/06/10
Por Heloiza Camargo

Este ano, passei o último feriado numa cidade do interior paulista que possui uma universidade pública e constantemente recebe jogos universitários. Mesmo assim, o comércio local não parecia muito bem preparado para a nossa estadia, principalmente os restaurantes, alvo preferido de estudantes famintos.

Nas duas lanchonetes fast food do centro da cidade era comum faltar troco e o cliente ter de esperar pelo dinheiro ou aceitar receber menos; na padaria mais próxima de onde estávamos, o dono resolveu, num certo dia, não fazer mais lanches às quatro horas da tarde, pois estava sem almoçar.

Sendo justa, o contrário também aconteceu. Num pequeno restaurante de bairro, os preços eram extremamente convidativos, o local ficava aberto até às oito horas da noite e, ao comentarmos sobre o ocorrido na padaria, a dona disse o seguinte: “as pessoas, às vezes, não sabem aproveitar as oportunidades. Em quatro dias ganhei o meu mês”.

Para mim, parece claro que, se você tem um negócio e clientes que querem consumir o seu produto ou serviço, o conveniente é atendê-los. Não é aquela velha história de “o cliente tem sempre razão”, apenas uma coerência que garante também maior lucro no final do mês.

Topar trabalhar algumas horas a mais ou até mesmo contratar alguns funcionários temporários, bem como se preparar para atender a clientela que está por vir, mantendo, por exemplo, dinheiro em caixa para o troco, pode garantir a fidelidade daquele consumidor que, mesmo só passando quatro dias na cidade, pode um dia voltar e procurar o seu serviço novamente

Fonte: Papo de Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

As matérias mais lidas da semana...

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura