ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Bahia já tem embalagem à base de cana-de-açúcar

07/12/10
Um milhão da nova garrafa de resina da Coca-Cola, de 600 ml, será envasado, mensalmente, pela fábrica em Simões Filho.    
Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil,
Heloisa Mello, gerente de Operações
do Instituto Akatu, e Marcos Jank, presidente da UNICA
A PET ecológica da Coca-Cola com o nome de PlantBottle, reduzirá a dependência do petróleo e em até 25% as emissões de CO2.

Na produção, já este mês, a embalagem utiliza 30% de insumos de cana-de-açúcar, sem mudança de propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação à PET convencional. A PlantBottle é 100% reciclável e entra na cadeia de reaproveitamento de materiais consolidada no país desde sua chegada ao mercado.
A garrafa tem boa aceitação entre os consumidores dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá. No Brasil, já chegou ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  
Plant-bottle da Coca-Cola
A troca integral das garrafas PETS em todo país pela Plant-Bottle, promovida pelo Sistema Coca-Cola, será concluída até 2014. O plástico é produzido a partir da reação química dos componentes MEG (monoetileno glicol), responsável por 30% de seu peso, e o PTA (ácido politereftálico) pelos 70% restantes.

Segundo a UNICA, a produção de cada lote de 10 milhões de garrafas de origem vegetal - como é a “PlantBottle”-com capacidade para 2 litros, equivale à utilização de 68.000 litros de etanol para cada lote. Se o conteúdo de matéria-prima de cana passar de 30% para 100%, como pretende a Coca-Cola, a demanda de etanol poderá atingir 227.000 litros de etanol para cada 10 milhões de garrafas. 
Fonte: Bahia Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura