RECEBA AS NOVIDADES

ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Petrobras divulga o biodiesel no carnaval de Salvador

Agência Petrobras
Para marcar presença como patrocinadora do carnaval baiano, a Petrobras levará para as ruas de Salvador, entre 26 de fevereiro e 8 de março, uma série de ações - no ar, terra e mar - ligadas à sustentabilidade e energias renováveis.

O conceito da campanha vai girar em torno do biodiesel. A Petrobras criou personagens que representarão as moléculas de biodiesel. Os mascotes serão exibidos no mar, por meio de bonecos infláveis de três metros de altura que serão rebocados por um jetski acompanhando o trajeto dos trios e blocos patrocinados pela Companhia, entre eles Novos Baianos, Dodô e Osmar e Filhos de Gandhy, e os blocos Olodum, Muzenza, Cortejo Afro e Ile Ayê, entre outros. Animadores fantasiados de mascotes também vão interagir com o público em cima dos trios patrocinados.

No aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães, os turistas que chegarem para a festa serão recepcionados, durante o período, por animadores fantasiados de mascotes.

Durante todo o carnaval, a Petrobras abastecerá com biodiesel B-50 (com 50% de biodiesel na mistura com o diesel convencional) grande parte dos trios elétricos e carros de apoio. Nas ruas, seguindo o tema do carnaval deste ano que é percussão, a Companhia distribuirá aos milhares de foliões instrumentos percussivos infláveis – chamados batecos – que poderão ser retirados numa van que terá uma vitrine na lateral mostrando, em seu interior, as “moléculas” em movimento.

Dentre as demais ações promovidas pela Petrobras está um flashmob – grupo de pessoas reunidas em local público para mostrar uma coreografia ensaiada de forma inesperada – que será realizado antes da saída dos trios e blocos. Utilizando a “percussão” dos batecos, 20 dançarinos, coordenados por um coreógrafo, cantarão e dançarão ao som de sucessos do carnaval baiano. A apresentação terá apoio do sistema de som dos trios e será filmada em pontos estratégicos.
Fonte: Agência Petrobras

Acompanhando as ações promocionais, dez balões infláveis reproduzirão o ambiente de um tubo de ensaio onde as moléculas de B-50 se agitam.
Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura