ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Guia para pequenos empreendedores em projetos de energia limpa

Quarta, 30 de março de 2011

A GVEP International, uma ONG que trabalha para acelerar o acesso à energia, em parceria com o Ashden Awards for Sustainable Energy lançou um guia para auxiliar empreendedores do setor energético que desejam buscar fundos relacionados ao carbono para seus negócios.
O guia visa oferecer recomendações sobre os primeiros passos para analisar o potencial dos projetos e caminhar pelas complexidades do mercado de carbono.
O acesso a recursos financeiros para projetos energéticos de pequena escala em países em desenvolvimento é uma das principais barreiras à sua expansão. Recentemente, a disponibilidade de recursos provenientes do carbono tem criado oportunidades para os empreendedores de projetos de energias limpas.

Ao criar valor comercial para a redução de gases do efeito estufa, os mercados de carbono podem oferecer uma fonte adicional de renda para estes projetos superarem barreiras na sua implementação. Neste contexto, o carbono pode ser uma oportunidade, apesar do processo ser difícil e não abranger todos os tipos de negócios.

Até agora, principalmente as grandes empresas tem conseguido lucrar com os créditos de carbono. As expectativas são altas, mas nem todos estão cientes dos passos necessários para acessar este mercado. Este guia pretende ser um início para quem deseja entrar no mercado ao explicar as diversas opções de financiamento através do carbono e descrevendo os procedimentos para acessá-los.

Este guia é direcionado para gerentes de projetos em busca de conhecimento para estimar a redução de emissões do seu projeto e empreendedores que desejam considerar os recursos financeiros do carbono em planos de investimento.

Fonte: Carbono Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura