ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Pequenos hotéis cearenses se preparam para virada de ano

Segunda, 10 de dezembro de 2011

Empresários e municípios oferecem atrativos como pacotes especiais, queima de fogos e bandas de música 

Belezas naturais e programação de Ano Novo atraem turistas
Pousadas e pequenos hotéis do litoral cearense se preparam para os festejos do Ano Novo. Na Costa dos Ventos, os empresários criam pacotes especiais para atrair os turistas e obter 100% de ocupação na virada do ano. O roteiro envolve os municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

O empreendedor Sílvio Uchoa, de Paraipaba, aposta que seu hotel conseguirá elevada taxa de ocupação no Ano Novo e por todo o mês de janeiro. “Montamos um pacote especial, com preço diferenciado, que inclui as diárias em apartamento de luxo do dia 30 de dezembro a 2 de janeiro, além de buffet completo”, conta.

Trairi, com as praias de Flecheiras e Mundaú, também oferece programação especial para a virada de ano. Haverá queima de fogos na praia e uma festa com bandas locais. “Os paredões (de som de carro) estão terminantemente proibidos. Nosso réveillon é uma festa de paz e muita animação”, diz o presidente da Associação dos Hotéis e Pousadas do Trairi (Ahtra), José Paiva Campos.

Segundo ele, os empreendedores da região apostam numa boa ocupação para o réveillon. Para receber bem os visitantes, as empresas se prepararam, ao longo do ano, participando de capacitações e treinamentos. “Buscamos melhorar nossos negócios e o Sebrae tem sido um grande parceiro”, elogia.

Os turistas que escolherem o município de Paracuru para a noite da virada assistirão a uma queima de fogos com 15 minutos de duração e terão bandas de música em uma festa na praia. É o que informa o secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do município, Davi Nunes. “Nosso réveillon é o segundo maior do estado. Esperamos 150 mil pessoas para a festa”, prevê.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura