ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Alcoa já usa 80% de alumínio reciclado

A Alcoa iniciou a produção no Brasil de perfis extrudados de alumínio com 80% de metal reciclado. O novo perfil verde, destinado apenas ao setor da construção civil, terá composição mínima de 80% de alumínio reaproveitado (resíduos industriais gerados na produção de alumínio da Alcoa) e 20% de alumínio primário.
Produzidos apenas sob encomenda em qualquer unidade industrial da Alcoa no Brasil, os perfis extrudados em alumínio reciclado (utilizados em linhas exclusivas Alcoa para construção civil) surgem para atender a demanda de construtoras por empreendimentos sustentáveis e pela obtenção de certificados ambientais.

"Essas certificações pontuam diversos aspectos relacionados à sustentabilidade do empreendimento, entre os quais está o uso de material reciclado. É aí que entra a participação do alumínio, material que pode ser infinitamente reciclado sem perder suas características. Com esse produto podemos ajudar nossos clientes a obter pontos no processo de certificação e até conquistar o selo verde", explica Cíntia Figueiredo, coordenadora de Novos Produtos para Construção Civil da Alcoa.

Todas as obras que utilizarem o perfil verde da Alcoa receberão uma declaração ambiental, atestando o conteúdo de alumínio reciclado do empreendimento. "É um diferencial que podemos oferecer aos nossos clientes. Queremos proporcionar um processo controlado, garantindo que o produto seja elaborado com no mínimo 80% de conteúdo reciclado.

Fonte: Instituto Aço Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário!

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura