ENTRE EM CONTATO

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário. Mandar e-mail

ARQUIVOS DO SITE

NOTÍCIAS ON LINE


Economia Criativa

Reinaldo Pamponet: "Precisamos redimensionar o que tem valor na sociedade"

Reinaldo Pamponet é baiano, ex-executivo de empresas como Citibank e Microsoft, fundador da Eletrocooperativa e da ItsNOON e um dos maiores nome do empreendedorismo, economia criativa e inclusão digital do país. Em entrevista exclusiva ao Portal EcoD, ele conversou sobre temas como descarbonização da economia, valorização da subjetividade e poder das redes sociais.

Economia criativa; Valor da subjetividade; Comercializando o subjetivo

No primeiro bloco, ele conversa sobre economia criativa, descarbonização do processo econômico, a valorização da subjetividade humana e a capacidade de criar e de gerar valor a partir de ideias.
  


ItsNOON; Sevirologia

No segundo vídeo, Pamponet explica o que é a ItsNOON, diz como ganhar dinheiro a partir de ideias, e conta o que significa a “Sevirologia”.



Cultura do medo; Mudança de era; Presente X Futuro; Preço da consciência

No terceiro vídeo, a conversa gira em torno de temas como a cultura do comando e controle e como a repetição de padrões tem levado a uma sociedade deprimida, o processo de “mudança de era” pelo qual estamos passando e as perspectivas de um futuro que já chegou para alguns, mas que ainda está longe para outros.


Crise institucional; Pessoas no poder

Na quarta parte, Pamponet fala sobre a crença cada dia menor nas instituições e maior nas pessoas, a necessidade de transição para um modelo institucional em rede, fluido, com propósito, inovação e questionamento, e como algumas pessoas já estão percebendo o papel delas nesse fenômeno.


Juventude; Redes Sociais; Redes e economia

No último bloco, o entrevistado faz uma análise do perfil da juventude atual, as mudanças de comportamento e conscientização dessa geração, e como as redes sociais podem ser ferramentas para potencializar as mudanças.


Fonte: EcoD

Um comentário:

  1. Whаt's up, always i used to check web site posts here early in the dawn, since i enjoy to learn more and more.

    Visit my blog post; nigen biotech the hcg solution
    my page > hcg diet scam

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário!

As matérias mais lidas da semana...

PESQUISA RÁPIDA NO SITE

Entenda as mudanças do Código Florestal

Vale a pena “ser” verde?

De forma reducionista, “ser” verde significa ter suas instalações, processos construtivos, operações, equipamentos, insumos, produtos e serviços “verdes”, ou seja, que reduzem o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas quando comparados com os produtos e serviços similares utilizados para a mesma finalidade de fornecedores “verdes”.

Saiba mais...

CONSUMO CONSCIENTE

Colabore fazendo sua parte!

Este espaço é voltado para o leitor consciente, onde é apresentado exemplos de ações que possam ser utilizados no dia-a-dia, tendo o objetivo de preservar os recursos naturais.

INDICAÇÕES DE LIVROS

Um local onde você pode buscar autores da área de Meio Ambiente, Cultura e áreas afins.

Conheça o nosso acervo...


SEGUIDORES

COMENTÁRIOS RECENTES

SITES SOBRE MEIO AMBIENTE

 

© 2009 - 2011 - - todos os direitos reservados ao Meio Ambiente e Cultura